Durante a abertura do 1º Fórum Internacional de Segurança e Saúde no Trabalho (SST) na Construção, realizado nos dias 11 e 12 últimos, em São Paulo, o moderador da mesa de debates, Robinson Leme, diretor da Feticom (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário do Estado de São Paulo), destacou a importância de se investir na formação básica dos trabalhadores. No painel ?Os desafios para a qualificação e capacitação dos recursos humanos na Indústria da Construção?, Leme afirmou que 50% dos trabalhadores da construção não tem o ensino básico completo. Ao concordar, Haruo Ishikawa, vice-presidente de Relações Capital-Trabalho e Responsabilidade Social do Sinduscon-SP, entidade organizadora do evento, defendeu investimentos em educação para se atingir a meta de acidente zero na construção. (Fonte: CBIC Hoje, com informações do ConstruMail)
Publicações relacionadas
Somente em 2025, empresa doou mais de 3 mil cestas básicas por meio do Meeting Solidário. Iniciativa criada em 2020 presta assistência a famílias vulneráveis e instituições sociais
A ADEMI tem o prazer de apoiar o INC Minas 2025. Garanta 10% de desconto com nosso cupom e faça parte dessa experiência única: APOIO2INCMINAS10
Você está pronto para elevar o nível das suas incorporações? O Incorpod é um evento exclusivo para líderes e executivos de construtoras e incorporadoras de goiânia e regiões que querem aprimorar seus processos, gerar mais valor e construir o futuro com inteligência.
Na última terça-feira (30/09), o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, esteve na sede da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO) para um debate com concreteiras, construtoras e representantes do setor.