Cumprindo sua missão, como entidade atuante nas áreas de assistência social, saúde e segurança do trabalho, o Serviço Social da Indústria da Construção no Estado de Goiás (Seconci-GO) produziu o ‘Guia para Trabalhador da Construção – Combate ao Coronavírus’. O objetivo é informar os trabalhadores da construção do Estado de Goiás sobre os cuidados necessários para a prevenção do coronavírus (Covid-19). “Estamos juntos com as empresas e trabalhadores da construção neste momento de enfrentamento da pandemia”, afirma o presidente do Seconci-GO, Yuri Vaz de Paula.
No guia, é possível conferir importantes informações sobre:
- O que é o coronavírus
- Formas de transmissão
- Sintomas
- Grupo de risco
- O que fazer se tiver os sintomas
- Diferença entre Covid-19, Gripe e Dengue
- Como deve ser realizado o isolamento domiciliar
- Como posso me proteger e proteger as pessoas
- Cuidados do trabalhador da construção
- Uso da máscara
- Vacina e tratamento do coronavírus
- Transporte
- Animais de estimação
- Notícias falsas
Além disso, o Seconci-GO também tem contribuído com as empresas do setor, por meio de orientações e sugestões de medidas, como:
- Redação e propagação do ‘Plano de Contingência do Seconci-GO’, como modelo para as empresas da construção, baseado no Decreto nº 9.653, de 19 de abril de 2020, do Governador do Estado de Goiás e documentos oficiais do Ministério da Saúde.
- Elaboração e divulgação de modelo de plano de ação e protocolos para monitoramento do estado de saúde do trabalhador pelas empresas.
- Produção e envio semanal do Boletim Informativo Prevencionista (BIP) para auxiliar as empresas na realização do Diálogo Semanal de Segurança (DSS).
- Disponibilização do hotline Disque Dúvidas Seconci-GO, linha direta para esclarecer dúvidas das empresas e trabalhadores sobre o coronavírus, por meio do número (62) 9 9225-7954.
- Kits contendo produtos de higiene pessoal para distribuição ao trabalhador na sede da entidade.
Fonte: Agência CBIC
Publicações relacionadas
Somente em 2025, empresa doou mais de 3 mil cestas básicas por meio do Meeting Solidário. Iniciativa criada em 2020 presta assistência a famílias vulneráveis e instituições sociais
A ADEMI tem o prazer de apoiar o INC Minas 2025. Garanta 10% de desconto com nosso cupom e faça parte dessa experiência única: APOIO2INCMINAS10
Você está pronto para elevar o nível das suas incorporações? O Incorpod é um evento exclusivo para líderes e executivos de construtoras e incorporadoras de goiânia e regiões que querem aprimorar seus processos, gerar mais valor e construir o futuro com inteligência.
Na última terça-feira (30/09), o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, esteve na sede da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO) para um debate com concreteiras, construtoras e representantes do setor.