Com menos burocracia, o setor da construção terá condições de fazer bem, mais rápido e mais barato. É a esta conclusão a que chegou o estudo ?O Custo da Burocracia no Imóvel?, que analisa os gargalos burocráticos que oneram e atrasam os empreendimentos imobiliários no País, impactando toda a sociedade brasileira. Resumindo, menos burocracia é mais desenvolvimento, mais arrecadação (IPTU, ISS, ITBI), melhor condição de atender a população. O documento, lançado neste ano pela CBIC, Abrainc e Movimento Brasil Competitivo (MBC), apresenta oito proposições para reduzir os custos da burocracia e aumentar a segurança jurídica. Essas proposições buscam um ambiente de negócio mais estável para o setor imobiliário e vão desde revisar a legislação ambiental e alinhar as regras do jogo até a divulgação das melhores práticas na aprovação de projetos.
Publicações relacionadas
Somente em 2025, empresa doou mais de 3 mil cestas básicas por meio do Meeting Solidário. Iniciativa criada em 2020 presta assistência a famílias vulneráveis e instituições sociais
A ADEMI tem o prazer de apoiar o INC Minas 2025. Garanta 10% de desconto com nosso cupom e faça parte dessa experiência única: APOIO2INCMINAS10
Você está pronto para elevar o nível das suas incorporações? O Incorpod é um evento exclusivo para líderes e executivos de construtoras e incorporadoras de goiânia e regiões que querem aprimorar seus processos, gerar mais valor e construir o futuro com inteligência.
Na última terça-feira (30/09), o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, esteve na sede da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO) para um debate com concreteiras, construtoras e representantes do setor.