O Índice Nacional de Custo da Construção - Mercado (INCC-M) ficou em 0,66% em julho, mostrando desaceleração ante a alta de 1,87% registrada em junho, divulgou nesta terça-feira, 28, a Fundação Getúlio Vargas. A taxa ficou dentro do intervalo das estimativas dos analistas do mercado financeiro, que iam de 0,25% a 0,85%, e acima da mediana, de 0,57%. O INCC-M acumula altas de 5,31% no ano e de 6,48% em 12 meses. O grupo Materiais, Equipamentos e Serviços registrou variação positiva de 0,17% em julho, após o avanço de 0,47% apurado na leitura do mês anterior. Já o índice relativo a Mão de Obra, por sua vez, desacelerou fortemente para 1,10%, após alta de 3,16% em junho.Cinco das sete capitais analisadas registraram desaceleração em suas taxas de variação em julho ante junho: Salvador (de 0,24% para 0,18%), Belo Horizonte (de 0,15% para -0,10%), Recife (de 0,28% para 0,02%), Rio de Janeiro (de 2,87% para -0,09%) e São Paulo (de 3,43% para 1,12%). Por outro lado, houve aceleração em Brasília (de 0,29% para 0,92%) e Porto Alegre (de 0,31% para 0,76%). (Fonte: Estado de Minas)
Publicações relacionadas
Na última terça-feira (30/09), o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, esteve na sede da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO) para um debate com concreteiras, construtoras e representantes do setor.
Campanha dá visibilidade à importância da saúde mental e conta com adesão de iniciativas governamentais e de empresas privadas em todo o país
Maior evento jurídico do segmento imobiliário foi realizado na capital federal, nos dias 18 e 19 de setembro, com debates sobre tecnologia e inovação nos negócios do setor