O setor responsável pela construção da casa própria, também é um dos impulsionadores da economia do Brasil e grande parceiro do brasileiro. De acordo com os últimos dados do CAGED, apenas em junho de 2020, a construção civil gerou mais de 17 mil novos postos de emprego.
Enquanto o país passa por um dos períodos mais difíceis da história, o setor continua liderando a retomada e contribuindo com a melhora na qualidade de vida dos brasileiros.
Os insumos utilizados pela cadeia da Construção são majoritariamente produzidos no Brasil, gerando empregos e arrecadação tributária para o nosso país. A construção civil movimenta diretamente 62 atividades econômicas, que juntas representam 8% do PIB.
Em 2019, o PIB brasileiro foi de 1.1 %, enquanto a Construção cresceu 1,6%, puxando o crescimento nacional.
Fonte: AbrainC
Publicações relacionadas
Na última terça-feira (30/09), o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, esteve na sede da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO) para um debate com concreteiras, construtoras e representantes do setor.
De forma precursora, sempre preocupada com o desenvolvimento de ações socioambientais e de governança, a Dinâmica Incorporadora fortaleceu e ampliou ao longo dos seus 42 anos suas iniciativas nessas frentes.
Campanha dá visibilidade à importância da saúde mental e conta com adesão de iniciativas governamentais e de empresas privadas em todo o país.
Maior evento jurídico do segmento imobiliário foi realizado na capital federal, nos dias 18 e 19 de setembro, com debates sobre tecnologia e inovação nos negócios do setor