CBIC JOVEM, UMA APOSTA PARA O FUTURO DAS NOVAS LIDERANÇAS DO SETOR

Os membros do novo ‘Grupo CBIC Jovem’ estão em Brasília, participando do primeiro encontro presencial realizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em correalização com o Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional), para conhecer a estrutura e as ações desenvolvidas pela CBIC em prol da construção civil e do mercado imobiliário.

Os jovens foram selecionados via chamada pública do ‘CBIC Jovem – O Desafio’, no segundo semestre deste ano, com o objetivo de formar novas lideranças para o setor da construção. O grupo esteve em Brasília onde cumpriu extensa pauta definida pela Comissão de Responsabilidade Social (CRS) da entidade.

O segundo ‘Grupo CBIC Jovem’ nasceu do entendimento da entidade sobre a importância de formar as futuras lideranças do setor. Com apenas 11 dias de divulgação prévia e prazo para inscrição, a chamada pública, totalmente virtual, contou com 140 inscrições de jovens de todo o Brasil.

No ciclo anterior, o projeto contou com a participação de 18 jovens empresários e gestores da construção civil e do mercado imobiliário, indicados por entidades do setor. Um dos bons exemplos e resultado do trabalho é a representação do ex-presidente do CBIC Jovem de Goiânia na Diretoria do Seconci-GO.

CBIC Jovem, expectativa de renovação no setor

“A indústria da construção tem que se apropriar do seu espaço. O tamanho do setor não está compatível como o que estamos ocupando na sociedade brasileira, seja no aspecto econômico, social ou político. Vocês [Grupo CBIC Jovem] são o mecanismo de transformação desse movimento”, apontou o presidente da CBIC, José Carlos Martins, durante a abertura oficial do primeiro encontro presencial do ‘Grupo CBIC Jovem’ na manhã de terça-feira (10).

“O grupo é a nossa aposta no futuro, na continuidade desse trabalho de associativismo”, frisa a presidente da CRS/CBIC, Ana Cláudia Gomes, ressaltando a importância do “segmento econômico unido para criar um mercado melhor, para melhorar a produtividade, a tecnologia, a nossa indústria”.

A ideia, segundo Ana Cláudia, é que os membros do grupo possam conhecer os modelos exitosos existentes no país, trocar experiências e informações e se apoderarem desse conhecimento para fortalecerem e renovarem as entidades das suas bases e assim criarem um ciclo virtuoso de crescimento para a indústria.

A partir de fevereiro o grupo será acompanhado por um consultor especializado. “A expectativa é ter um processo de renovação. O grupo terá acesso a muitos especialistas. A ideia é saber a medida certa de colocar lado a lado a juventude e a vontade de mudar e transformar com o conhecimento e a experiência para a vontade de transformar”, reforça.

A gerente de Negócios-Projetos da CBIC, Georgia Grace, informou que, com o apoio do Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional), a reestruturação das Comissões Técnicas da entidade já totaliza o desenvolvimento de:

  • 67 propostas de mudanças elaboradas e entregues ao governo federal
  • 68 estudos e pesquisas
  • 88 publicações técnicas
  • 310 eventos técnicos e de disseminação
  • 46 vídeos para ajudar na publicação
  • 21 sites eletrônicos

Fonte: Agência CBIC

Publicações relacionadas

Tags populares

Quer enviar um e-mail pra gente? Acesse nossa página de contato.

Filtrar