A indústria deve contratar mais de 570 mil trabalhadores temporários até o final do ano. Os meses com maior oferta de vagas serão outubro e dezembro, com mais de 300 mil oportunidades. Em comparação ao ano passado, a previsão é de crescimento de 14% no número de contrações temporárias.
Até 2014, 30% dos contratados temporariamente no final do ano conseguiam ser efetivados. A partir de 2015, esse índice caiu drasticamente, segundo a Associação Brasileira de Trabalho Temporário. Porém, isso não significa que não existem chances de contratação de longo prazo, segundo a presidente da Associação Brasileira do Trabalho Temporário, Michelle Karine.
Agora, em setembro, as oportunidades de trabalho temporário são maiores nas indústrias que preparam os itens que serão vendidos no final do ano. Já a partir de outubro começam as vagas no comércio e serviços para o dia das Crianças e o Natal.
Fonte: Radioagência Nacional
Publicações relacionadas
Somente em 2025, empresa doou mais de 3 mil cestas básicas por meio do Meeting Solidário. Iniciativa criada em 2020 presta assistência a famílias vulneráveis e instituições sociais
A ADEMI tem o prazer de apoiar o INC Minas 2025. Garanta 10% de desconto com nosso cupom e faça parte dessa experiência única: APOIO2INCMINAS10
Você está pronto para elevar o nível das suas incorporações? O Incorpod é um evento exclusivo para líderes e executivos de construtoras e incorporadoras de goiânia e regiões que querem aprimorar seus processos, gerar mais valor e construir o futuro com inteligência.
Na última terça-feira (30/09), o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, esteve na sede da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO) para um debate com concreteiras, construtoras e representantes do setor.