O segmento de obras industriais e corporativas no Brasil sempre se destacou por levantar a bandeira da inovação, com a constante adoção de boas práticas. Para apresentar casos práticos de processos industrializados, digitais e de integração da cadeia produtiva o 92º Encontro Nacional da Indústria da Construção Civil (ENIC) contará com um amplo painel temático no dia 15 de maio sobre a ‘Construção 2030 – Industrializar é preciso’. Inscrições aqui.
Realizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), a 92ª edição do ENIC tem como tema central *‘O Futuro em Construção’* e será realizado de 13 a 15 de maio, nas dependências do Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, em Brasília. Confira aqui a programação completa do evento.
Produtividade e qualidade reduzem custo do empreendimento
Composto por projetos complexos, é constante a procura no setor de obras industriais e corporativas por novos processos que performem melhor no quesito da produtividade.
“Aliada à preocupação com vidas humanas, uma tendência no setor é a de empresas que estão se especializando na operação de equipamentos pesados por via remota, o que contribui para o aumento na produtividade e na diminuição de acidentes”, aponta o presidente da Comissão de Obras Industriais e Corporativas (COIC) da CBIC, Ilso José de Oliveira, que fará a mediação do painel.
A ideia é mostrar no painel que não existe maior custo para um empreendimento do que o projeto não terminar no prazo, não ter qualidade ou não performar.
Serão debatidos processos e articulações que têm potencial para alastrar o uso das soluções apresentadas.
O 92º ENIC conta com a correalização da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (Ademi-DF), da Associação Brasiliense de Construtores (Asbraco) e do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF).
Apoiam o encontro o Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional).
Fonte: Agência CBIC
Publicações relacionadas
Com o avanço da longevidade e o aumento no número de pessoas acima dos 50 anos morando sozinhas, o mercado imobiliário tem se reinventado para atender um público que valoriza independência, praticidade e localização. O novo perfil de morador quer menos espaço, mas mais experiência, conforto e autonomia
Pressão nos custos de produção e impactos da reforma tributária tendem a intensificar aumento no preço de imóveis, indica Ademi-GO
Esporte símbolo da cultura brasileira ganha força entre trabalhadores da Dinâmica e de outras empresas do setor, promovendo integração, saúde e espírito de equipe
Estrutura instalada em frente ao estande do Opus Altana é equipada com ferramentas essenciais de manutenção para quem pedala e permanece disponível 24 horas por dia, de forma gratuita, para todos os ciclistas que passam pela região