O segmento de obras industriais e corporativas no Brasil sempre se destacou por levantar a bandeira da inovação, com a constante adoção de boas práticas. Para apresentar casos práticos de processos industrializados, digitais e de integração da cadeia produtiva o 92º Encontro Nacional da Indústria da Construção Civil (ENIC) contará com um amplo painel temático no dia 15 de maio sobre a ‘Construção 2030 – Industrializar é preciso’. Inscrições aqui.
Realizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), a 92ª edição do ENIC tem como tema central *‘O Futuro em Construção’* e será realizado de 13 a 15 de maio, nas dependências do Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, em Brasília. Confira aqui a programação completa do evento.
Produtividade e qualidade reduzem custo do empreendimento
Composto por projetos complexos, é constante a procura no setor de obras industriais e corporativas por novos processos que performem melhor no quesito da produtividade.
“Aliada à preocupação com vidas humanas, uma tendência no setor é a de empresas que estão se especializando na operação de equipamentos pesados por via remota, o que contribui para o aumento na produtividade e na diminuição de acidentes”, aponta o presidente da Comissão de Obras Industriais e Corporativas (COIC) da CBIC, Ilso José de Oliveira, que fará a mediação do painel.
A ideia é mostrar no painel que não existe maior custo para um empreendimento do que o projeto não terminar no prazo, não ter qualidade ou não performar.
Serão debatidos processos e articulações que têm potencial para alastrar o uso das soluções apresentadas.
O 92º ENIC conta com a correalização da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (Ademi-DF), da Associação Brasiliense de Construtores (Asbraco) e do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF).
Apoiam o encontro o Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional).
Fonte: Agência CBIC
Publicações relacionadas
Com a retomada do trabalho presencial cada vez mais presente nas empresas, projetos business passam a incorporar natureza, paisagismo e áreas de convivência como elementos de bem-estar e valorização dos espaço
Evento reúne especialistas do mercado para discutir certificações, financiamento verde, industrialização e experiências práticas de sustentabilidade na construção civil.
Incorpora ABRAINC 2026 chega à 9ª edição como principal fórum presencial da incorporação imobiliária
Evento reúne lideranças do setor para discutir cenários, desafios e estratégias que devem orientar a incorporação imobiliária brasileira em 2027.
Nomeado a partir de sua inspiração, empreendimento Bauhaus terá interiores com peças de Oscar Niemeyer, Sérgio Rodrigues, Jorge Zalszupin e Ricardo Fasanello; ainda em construção, prédio está localizado na esquina mais emblemática de Goiânia, em frente ao Parque Vaca Brava