O valor médio do aluguel residencial na cidade de São Paulo manteve a estabilidade em 2018, conforme aponta a Pesquisa Mensal de Locação Residencial, elaborada mensalmente pelo Secovi-SP (Sindicato da Habitação).
No período de janeiro a dezembro do ano passado, a variação foi negativa em 0,01%, percentual bem abaixo do IGP–M (Índice Geral de Preços – Mercado), da Fundação Getúlio Vargas, que apresentou variação de 7,54% no acumulado de 12 meses. Em dezembro, não houve variação de preços.
Para Rolando Mifano, vice-presidente de Gestão Patrimonial e Locação do Secovi-SP, essa estabilidade indica a recuperação gradual do setor, confirmando que o momento ainda é favorável para negociação entre proprietários e inquilinos. “O locador tem privilegiado a manutenção dos bons inquilinos, flexibilizando as negociações. Essa tem sido uma boa saída para ajudar a custear os gastos do imóvel como IPTU, taxa condominial e manutenção”, afirma Mifano.
Duas tipologias registraram ligeira alta nos valores em dezembro. Os preços do aluguel dos imóveis de 1 dormitório e de 2 dormitórios aumentaram, respectivamente, 0,15% e 0,10%. Os imóveis de 3 dormitórios registraram uma queda de 0,5% em seu valor.
Fonte: Portal VGV
Publicações relacionadas
Na última terça-feira (30/09), o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, esteve na sede da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO) para um debate com concreteiras, construtoras e representantes do setor.
Campanha dá visibilidade à importância da saúde mental e conta com adesão de iniciativas governamentais e de empresas privadas em todo o país
Maior evento jurídico do segmento imobiliário foi realizado na capital federal, nos dias 18 e 19 de setembro, com debates sobre tecnologia e inovação nos negócios do setor