Dezembro chegou e o clima natalino invade as casas, empresas e, por que não, os canteiros de obras também? Uma construtora em Goiânia, a FR Incorporadora, resolveu colocar à prova a criatividade seus operários. A empresa desafiou os colaboradores a trazer esse clima festivo para dentro das obras, normalmente dominados pelo cinza do concreto.
A empresa lançou um concurso entre as equipes de seus cinco canteiros para criar a árvore de natal mais bonita e sustentável. Cinco obras e a equipe que cuida do almoxarifado central da construtora aceitaram o desafio de fazer uma árvore de natal usando como matéria-prima somente resíduos das próprias obras onde trabalham.
A iniciativa movimentou e surpreendeu os canteiros da FR Incorporadora desde o final de novembro. Coordenadora do projeto, a gerente de marketing da FR Incorporadora, Ana Flávia Canedo, conta que está impressionada com a criatividade dos trabalhadores. “Até capacetes estão sendo usados nas criações”, revela. Para as criações, os colaboradores estão usando pallets, madeira, tijolo, copos descartáveis, pets, papelão, arames, bubinas de fio e outras sobras de materiais.
Para concorrer, as árvores precisam ter, no mínimo, 1,8 metro de altura e não podem ter enfeites natalinos prontos - a exceção será o pisca-pisca. No dia 15 de dezembro, será revelada qual a árvore mais bonita e sustentável. O grupo que montar o trabalho mais interessante, usando materiais recicláveis, ganhará uma TV para ser sorteada entre seus integrantes.
O diretor da FR Incorporadora, João Artur Rassi, conta que está muito entusiasmado com a iniciativa, que se revelou como um ótimo exercício de estímulo à criatividade e trabalho em equipe. “Essas atitudes motivacionais são importantes não só nessa época, mas ao longo do ano todo. Tenho certeza de que no dia 15, quando forem reveladas as árvores criadas, será um momento de confraternização diferente, com as equipes muito mais integradas e orgulhosas de seus potenciais”, destacou.
Publicações relacionadas
Evento será realizado no dia 28 de maio, em São Paulo, e reunirá grandes nomes do mercado imobiliário para debater estratégias e inovações do setor
Módulo que integra o Ademi Qualifica foi ministrado pelo engenheiro e advogado Luiz Fernando de Melo, especialista no tema, nos últimos dias 09 e 10 de abril
Crescimento do interesse pelo perfil de moradia parte da busca pelo conceito de habitação compartilhada, do movimento de compradores mais jovens e do fluxo de investimentos para aluguéis por temporada
Espaço de convivência ao ar livre conta com diversas opções gastronômicas e espaço destinado a atividades para as crianças, com estacionamento e entrada gratuita