Com o objetivo de melhorar o desenvolvimento de infraestrutura no país, ocorre, na segunda-feira (3), a primeira edição regional do Diálogos TCU/CBIC. O encontro visa reunir representantes do Tribunal de Contas da União (TCU) e da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) para buscar soluções a entraves em obras nacionais.
O encontro será no auditório do Sindicato da Indústria da Construção do Paraná (Sinduscon-PR), em Curitiba, a partir das 13h30. Para se inscrever, é necessário preencher um formulário online.
A programação conta com três painéis. Cada um tem duração de uma hora, sendo 20 minutos para o TCU, 20 para a CBIC e 20 para os outros participantes. Os temas tratados têm interface com o projeto Melhoria da Competitividade e Ampliação de Mercado na Infraestrutura, iniciativa da CBIC e do SENAI Nacional.
O encontro Diálogo TCU/CBIC é um importante vínculo produtivo criado nos anos de 2013 e 2014, quando foram realizados debates nas cinco regiões do País, nas cidades de Belo Horizonte (MG), Recife (PE), Porto Alegre (RS), Goiânia (GO) e Belém (PA).
Como resultado, foi atualizada a Cartilha TCU – Manual de fiscalização de obras do País, denominado Orientações para Elaboração de Planilhas Orçamentárias de Obras Públicas. O documento, vigente até hoje, unifica o entendimento do tribunal sobre os principais questionamentos do setor.
“As análises e discussões que caracterizam as edições do Diálogo TCU/CBIC são do interesse de quem executa, de quem contrata e de quem fiscaliza obras e serviços de Engenharia nos três níveis de governo”, enfatiza Carlos Eduardo.
No mesmo dia, na parte da manhã, o Sinduscon-PR também receberá a reunião da COP/CBIC. Alguns assuntos na pauta são a nova lei de licitações e a retomada de obras paradas.
Fonte: CBIC
Publicações relacionadas
Evento será realizado no dia 28 de maio, em São Paulo, e reunirá grandes nomes do mercado imobiliário para debater estratégias e inovações do setor
Módulo que integra o Ademi Qualifica foi ministrado pelo engenheiro e advogado Luiz Fernando de Melo, especialista no tema, nos últimos dias 09 e 10 de abril
Crescimento do interesse pelo perfil de moradia parte da busca pelo conceito de habitação compartilhada, do movimento de compradores mais jovens e do fluxo de investimentos para aluguéis por temporada
Espaço de convivência ao ar livre conta com diversas opções gastronômicas e espaço destinado a atividades para as crianças, com estacionamento e entrada gratuita