Dados da Sondagem Indústria da Construção, divulgados pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), com apoio da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), revelam que a indústria da construção segue operando abaixo do usual e com alta ociosidade. Os indicadores relacionados às condições atuais ainda mostram queda da atividade e do emprego em julho, embora em menor ritmo que o observado no mês anterior. O indicador de nível de atividade cresceu 1,5 ponto, passando de 42,8 pontos em junho para 44,3 pontos em julho. O indicador de número de empregados variou 0,8 ponto no mesmo período, passando de 41,8 pontos para 42,6 pontos. Valores abaixo de 50 indicam queda da atividade e do emprego em relação ao mês anterior.
Os índices de perspectivas dos empresários voltaram a caminhar em direção ao campo otimista. O indicador de expectativa do nível de atividade, inclusive, já aponta para a manutenção do nível de atividade nos próximos meses, ao se posicionar sobre a linha de 50 pontos. Os demais indicadores de expectativa se encontram próximos à linha divisória que separa expectativa de queda e de crescimento. A sondagem foi realizada entre os dias 1º e 10 de agosto junto a 624 empresas, sendo 209 pequenas, 289 médias e 126 grandes.
Publicações relacionadas
Membro do Conselho Executivo da Dinâmica Incorporadora, a engenheira civil Isabelle Valois passou a integrar a CBIC Jovem.
No Dia Mundial do Meio Ambiente, incorporadoras da capital destacam soluções sustentáveis que aliam tecnologia, eficiência e responsabilidade ambiental
Especialista afirma que casas de campo modernas e exclusivas a poucos minutos do centro urbano passam a figurar como investimento estratégico e refúgio familiar de alto padrão
Com consumidores cada vez mais exigentes, o mercado imobiliário aposta em soluções que oferecem liberdade de escolha, atendimento especializado e projetos alinhados ao estilo de vida de cada cliente