O setor da construção acumulou em janeiro deste ano saldo positivo de 14.275 trabalhadores formais, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado quinta-feira (28) pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia. No mês de referência, o País gerou 34.313 novas vagas.
Foram 121.822 admissões e 107.547 desligamentos no setor da construção, resultando em uma alta de 0,72% em relação ao mês anterior.
Apesar do saldo final positivo em janeiro de 2019, as regiões Norte e Nordeste amargaram resultados negativos, sendo compensadas pelas demais regiões.
“A recuperação do mercado de trabalho no setor da construção ainda é lenta diante das perdas de vagas verificadas nos últimos anos e não se mostra uniforme ao longo do país”, Luís Fernando Melo Mendes, economista da CBIC.
As Classes com melhores índices foram a Construção de Edifícios (5.828 postos), Montagem de Instalações Industriais e de Estruturas Metálicas (3.884 postos) e Obras de Acabamento (1.862 postos).
Fonte: Agência CBIC
Publicações relacionadas
Módulo gratuito para associados que integra o Ademi Qualifica será ministrado por Fabiano Souza, CEO da Trajetória Consultoria e diretor de fornecedores da Ademi-PR, no dia 27/11
Estante Literária da Terral Incorporadora disponibiliza empréstimo de livros e recebe doações para continuidade do projeto, que surgiu da necessidade de incentivo à leitura com um espaço aconchegante
Evento reúne os principais players da área para discutir tendências, inovações e perspectivas para o setor
Qualificação ministrada pelo Sesi Senai será oferecida a pedreiros, serventes, ajudantes de encanador e administrativos de obra com o objetivo de formar novos trabalhadores e melhorar demanda de mão de obra