Foram poucas coisas, relações, hábitos e setores que não sofreram mudanças neste ano de 2020. A pandemia do novo coronavírus causador da covid-19 mudou a realidade como a gente conhecia e afetou diretamente as economias globais. E é claro que essa mudança chegou ao bolso das pessoas em forma de aumento de preços de produtos e serviços e também nos investimentos.
Os fundos imobiliários vinham em uma onda de valorização em 2019 que animou muitas pessoas a entrarem na renda variável a partir deste tipo de investimento. Mas com as medidas de isolamento social, muitos empreendimentos ficaram vazios, fechados ou com pagamentos atrasados.
Além disso, as construtoras também viram as obras afetadas e as vendas de imóveis ameaçadas. Ficou mais caro ou mais barato comprar uma casa? Qual é a perspectiva para o próximo ano? Existe outra maneira de ganhar dinheiro com um imóvel?
Fonte: Exame
Publicações relacionadas
Na última terça-feira (30/09), o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, esteve na sede da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO) para um debate com concreteiras, construtoras e representantes do setor.
De forma precursora, sempre preocupada com o desenvolvimento de ações socioambientais e de governança, a Dinâmica Incorporadora fortaleceu e ampliou ao longo dos seus 42 anos suas iniciativas nessas frentes.
Campanha dá visibilidade à importância da saúde mental e conta com adesão de iniciativas governamentais e de empresas privadas em todo o país.
Maior evento jurídico do segmento imobiliário foi realizado na capital federal, nos dias 18 e 19 de setembro, com debates sobre tecnologia e inovação nos negócios do setor