O Serviço Social da Construção (Seconci-SP) lançou um programa de compliance, que tem como principal alicerce o seu Código de Conduta. Seus fundamentos são o aperfeiçoamento de controles, uma maior transparência na gestão e um compromisso de todos com as normas legais e as condutas éticas. “Nossos 13 mil funcionários e colaboradores já fazem um ótimo trabalho, ético e responsável, e o código é só uma formalização do compromisso que eles já têm com o cumprimento das regras”, destaca Sergio Porto, presidente do Seconci-SP.
Como resultado de um grande estudo realizado no ano passado, foram criados três comitês: de Finanças; de Pessoas, e de Auditoria, Riscos e Integridade. Formados por gestores e membros do Conselho Deliberativo da entidade, esses comitês vão acompanhar a administração das finanças e dos recursos humanos da entidade, além de zelar pelo comprometimento com as normas legais e as condutas éticas. Para garantir o cumprimento das regras, todos os funcionários, colaboradores, fornecedores e prestadores de serviços receberão treinamento via sistema de ensino à distância. Também será implementado o Canal Ético. Acessado por meio dos sites da entidade, o canal poderá ser utilizado por qualquer funcionário, colaborador ou usuário para denunciar irregularidades. Todas as denúncias chegarão ao conhecimento do comitê correlato e serão apuradas.
O Seconci-SP tem 13 unidades próprias na capital, litoral e interior paulista, que oferecem serviços de saúde aos trabalhadores da construção civil e seus familiares. Cadastrada também como Organização Social de Saúde, a entidade administra 59 unidades das redes do Estado e do Município de São Paulo, além de 25 serviços do Município.
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