Auditoria externa nos contratos e a substituição de integrantes no Conselho Administrativo. Estas foram as primeiras mudanças de gestão anunciadas pelo novo presidente da Companhia de Saneamento de Goiás (Saneago), José Carlos Siqueira, empossado ontem no comando da empresa, após o nome dele ter sido aprovado pelos conselheiros. O gestor foi indicado pelo governador Marconi Perillo (PSDB). Siqueira, que já foi secretário da Casa Civil e atualmente era vice-presidente da Goiás Parcerias, assume com a missão de recuperar a companhia, que teria tido prejuízo de R$ 4,5 milhões com um suposto esquema de desvio de dinheiro em obras financiadas pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
Seguindo entendimento da Lei de Responsabilidade das Estatais, aprovada em julho deste ano pelo presidente interino Michel Temer (PMDB), os três secretários que compõem o Conselho – Ana Carla Abrão, da Fazenda; Leonardo Vilela, da Saúde; e Vilmar Rocha, da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Cidades, Infraestrutura e Assuntos Metropolitanos – serão substituídos. Cerca de 65 contratos firmados pela Saneago, que somam cifras bilionárias, serão alvos do pente-fino que será empreendido por Siqueira. O novo presidente informou também que a auditoria será feita sem a abertura de um processo licitatório. “Há quatro empresas no Brasil capacitadas para este serviço e vamos fazer um chamamento e escolheremos a que oferecer o melhor preço”. (Fonte: O Hoje)
Publicações relacionadas
Na última terça-feira (30/09), o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, esteve na sede da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO) para um debate com concreteiras, construtoras e representantes do setor.
Campanha dá visibilidade à importância da saúde mental e conta com adesão de iniciativas governamentais e de empresas privadas em todo o país
Maior evento jurídico do segmento imobiliário foi realizado na capital federal, nos dias 18 e 19 de setembro, com debates sobre tecnologia e inovação nos negócios do setor