O balanço do trabalho realizado nos últimos meses com a Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes na Indústria da Construção (Canpat Construção 2017/2018) será divulgado no 90º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), em Florianópolis/SC. O assunto será foco do primeiro painel da Comissão de Política de Relações Trabalhistas (CPRT), da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), na quinta-feira 17 de maio, das 14h às 15h45.
A campanha – correalizada pelo Sesi Nacional, pelo Ministério do Trabalho, por meio da Secretaria de Inspeção do Trabalho (SIT), e que conta com apoio do Seconci Brasil – teve início em um evento nacional em Brasília, em outubro de 2017, e percorreu, posteriormente, cinco cidades brasileiras em ações regionais. A etapa final desse primeiro ciclo será no Enic, onde também será lançado o hotsite da Canpat Construção, com informações dos eventos passados e as publicações orientativas da comissão.
Com a pretensão de tornar essa iniciativa permanente, a CBIC utilizará o encontro nacional em Santa Catarina para discutir ainda as diretrizes para o segundo ciclo da campanha, que deve retornar já no segundo semestre de 2018, em novo formato e com perfil mais técnico. A expectativa é passar por cerca de outras cinco cidades; e a temática central dessa nova fase está sendo definida pelos parceiros.
Para apresentar todas essas novidades, participarão do painel no 90º Enic: Fernando Guedes, presidente da CPRT/CBIC; Emmanuel de Souza Lacerda, gerente executivo de Saúde e Segurança na Indústria do Sesi Nacional; José Almeida Martins, auditor fiscal da Secretaria de Inspeção do Trabalho, vinculada ao Ministério, e Antônio Carlos Salgueiro, presidente do Seconci Brasil.
A programação completa da CPRT no 90º Enic pode ser conferida no site.
Publicações relacionadas
Evento será realizado no dia 28 de maio, em São Paulo, e reunirá grandes nomes do mercado imobiliário para debater estratégias e inovações do setor
Módulo que integra o Ademi Qualifica foi ministrado pelo engenheiro e advogado Luiz Fernando de Melo, especialista no tema, nos últimos dias 09 e 10 de abril
Crescimento do interesse pelo perfil de moradia parte da busca pelo conceito de habitação compartilhada, do movimento de compradores mais jovens e do fluxo de investimentos para aluguéis por temporada
Espaço de convivência ao ar livre conta com diversas opções gastronômicas e espaço destinado a atividades para as crianças, com estacionamento e entrada gratuita