O projeto Boa Hora, uma iniciativa inédita, quando 19 das maiores incorporadoras do mercado imobiliário de Belo Horizonte se uniram, com o apoio do Sindicato da Construção Civil do Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG), encerrou sua atividade com saldo positivo e projeções de novas ações similares no futuro. A plataforma digital reuniu por dois meses ofertas de imóveis residenciais e comerciais em condições especiais de negociação. O objetivo principal das construtoras era vencer a desconfiança dos consumidores diante da crise econômica e demonstrar que esse é o momento mais oportuno para investir. “Acho que o mercado precisa de mais ações como essa, ainda mais com o momento atual. Pelo fato de o resultado do Boa Hora ter sido positivo, temos expectativa de fazer outro no ano que vem. À medida que os anos passarem, vamos corrigindo eventuais falhas e aumentando e melhorando o projeto”, avalia Evandro Negrão de Lima Jr., vice-presidente do Sinduscon-MG e diretor da Sancruza Incorporações, empresa participante do projeto. O portal Boa Hora ficou disponível ao público no período de 3 de março a 3 deste mês. Nele, as construtoras reuniram parte de seus estoques em um único ambiente virtual com preços e condições de negociação mais favoráveis ao consumidor. Foram 43 empreendimentos, totalizando cerca de R$ 500 milhões.
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