Nesse período, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15) registrou alta de 4,41%. É o menor resultado para períodos acumulados de um ano desde janeiro de 2010. Desempenho confirma expectativa do mercado de que o indicador oficial também ficará abaixo dos 4,5%
A inflação acumulada em 12 meses atingiu o patamar abaixo do centro da meta estabelecido pelo Conselho Monetário Nacional (CMN), de 4,5%. Pelo menos é o que aponta a prévia do indicador oficial de carestia, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15). Em abril, a taxa cravou em 4,41%. É a menor variação em períodos acumulados de um ano desde janeiro de 2010.
O resultado confirma a expectativa do mercado de que a inflação oficial de abril, que só será divulgada no início de maio, ficará abaixo do centro da meta no acumulado em 12 meses. A variação do mês nessa prévia, de 0,21%, também aponta para um desempenho favorável dos preços. É o menor nível para meses de abril, segundo o IPCA-15, desde 2006.
A desaceleração da inflação foi beneficiada pelos gastos com artigos de residência, que recuaram, em média, 0,43%. Também ajudaram a conter os preços as despesas com transportes, que caíram 0,44%. Já os custos com alimentos e bebidas, no entanto, pressionaram o indicador. Em média, os custos com alimentação subiram 0,21%. (Fonte: Correio Braziliense)
Publicações relacionadas
Na última terça-feira (30/09), o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, esteve na sede da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO) para um debate com concreteiras, construtoras e representantes do setor.
Campanha dá visibilidade à importância da saúde mental e conta com adesão de iniciativas governamentais e de empresas privadas em todo o país
Maior evento jurídico do segmento imobiliário foi realizado na capital federal, nos dias 18 e 19 de setembro, com debates sobre tecnologia e inovação nos negócios do setor