O novo presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, negou na terça-feira (8) que vai haver aumento dos juros no financiamento da casa própria para a classe média. Na véspera, ele afirmou que a classe média terá de pagar juros de mercado financiar a casa própria, após cerimônia de posse no Palácio do Planalto. Ele destacou que as taxas permanecerão acima dos juros do programa Minha Casa Minha Vida, voltado para as classes mais baixas.
Guimarães declarou que os juros do MCMV são subsidiados e os juros para classe média estão num patamar mais elevado. Ele disse suas palavras foram distorcidas quando ele falou que os juros da classe média atenderiam as regras de mercado.
"O menor juros que existe no Brasil para crédito imobiliário é o do Minha Casa Minha Vida; você querer comparar Minha Casa Minha Vida com crédito imobiliário para classe média não é correto matematicamente. É óbvio que juros para classe média é maior", disse após a cerimônia de transmissão de cargo na presidência do BNDES, nesta terça.
Na véspera, o presidente do banco disse que a classe média terá juros maiores que os oferecidos nas operações do Minha Casa Minha Vida, programa habitacional que conta com juros subsidiados para a população de baixa renda.
Fonte: G1
Publicações relacionadas
Na última terça-feira (30/09), o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, esteve na sede da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO) para um debate com concreteiras, construtoras e representantes do setor.
Campanha dá visibilidade à importância da saúde mental e conta com adesão de iniciativas governamentais e de empresas privadas em todo o país
Maior evento jurídico do segmento imobiliário foi realizado na capital federal, nos dias 18 e 19 de setembro, com debates sobre tecnologia e inovação nos negócios do setor