Mercado de alto padrão: tendência de ambientes assinados por grandes marcas e personalidades agregam valor aos empreendimentos

Mercado de alto padrão: tendência de ambientes assinados por grandes marcas e personalidades agregam valor aos empreendimentos

No mercado imobiliário, a busca por diferenciação e exclusividade é uma estratégia fundamental para os empreendimentos se destacarem em um cenário altamente competitivo. Para isso, muitas incorporadoras de alto padrão estão apostando em parcerias estratégicas com marcas renomadas ou personalidades, que passam a assinar as áreas internas dos projetos imobiliários com o intuito de agregar valor e oferecer experiências exclusivas aos moradores. Essas “collabs” além de transformarem os espaços, os tornam mais do que simples imóveis – verdadeiros símbolos de estilo, qualidade e exclusividade.

De academias com a curadoria de grandes marcas do esporte a rooftops gourmets assinados por chefs de cozinha, as incorporadoras estão investindo em consultorias técnicas especializadas para proporcionar aos clientes novas funcionalidades e sofisticação em suas moradias. Referência no segmento de alto padrão, a Terral Incorporadora aposta nessa tendência com empreendimentos em Goiânia e Brasília. O objetivo é promover qualificação técnica para cada ambiente, levando em consideração não apenas a decoração e arquitetura, mas também a experiência de uso do morador.

Em Goiânia, o Serrano, que está localizado em uma das regiões que mais valorizam na capital, o setor Serrinha, além de ter vista privilegiada para um futuro parque e contar com plantas cuidadosamente pensadas, vai receber dois espaços gourmets projetados pela chef Renata Braune, consultora gastronômica do programa Masterchef e Embaixadora da Beef Passion. Em Brasília, o chef Marcelo Petrarca, dos tradicionais Lago e Bloco C, é o responsável pela consultoria técnica do espaço gourmet e salão de festas do residencial Casa Nor, localizado no Noroeste. O ambiente conta com uma proposta única, diferenciada e moderna, envolto por um paisagismo escultural e uma decoração de alto padrão.

Outra tendência das consultorias técnicas especializadas, as áreas destinadas ao esporte também estão sendo pensadas pela Terral Incorporadora como formas de viver a experiência de morada. O Casa Nor, em Brasília, conta com espaço reservado e totalmente elaborado para as bikes – a Estação Ciclista. A área, que possui capacidade para 30 bikes, foi elaborada em parceria com a Squadra Cycling – clube de ciclismo de estrada e mountain bike de Brasília, além da academia com assinatura da O2, primeira academia High Experience do país.

 

Estratégia

O superintendente de incorporação da Terral Incorporadora, Marcus Vinicius Viana, explica que as consultorias técnicas especializadas proporcionam referências ao cliente. Por exemplo, os moradores que apreciam a culinária não valorizam apenas a decoração, mas também a funcionalidade da cozinha, como o fogão, os utensílios, os equipamentos, para que a experiência seja completa. “Trazer uma qualificação técnica para cada ambiente não é só uma questão de decoração e arquitetura, mas sim pensar no uso do morador, na vivência do aproveitamento daquele espaço. É uma das nossas premissas de projeto entregar um empreendimento que seja prazeroso e com qualidade no seu uso”, pontua o Superintendente.

 

Áreas externas

Um bom exemplo, na região metropolitana de Goiânia, o condomínio horizontal de alto padrão Terra da Grama chega com uma proposta autoral, assinado por grandes nomes da arquitetura. A portaria, assinada pelo arquiteto goiano Léo Romano, já mostra toda a sofisticação e originalidade do projeto já na entrada, uma imponente estrutura em concreto e vidro aparentes em um design orgânico, que promete surpreender moradores e visitantes já na chegada.

Para o arquiteto e designer de interiores Leo Romano, o desafio era fazer um projeto inédito, contemporâneo e, ao mesmo tempo poético, em equilíbrio, com a natureza. “O Terra da Grama é um projeto de arquitetônico com linhas originais, que tem uma identidade, uma linguagem contemporânea e uma proposta visual bem expressiva. Saímos dos parâmetros que temos na cidade, no Brasil, onde trouxemos um desenho com o que há de melhor na produção arquitetônica universal, onde desafiamos a engenharia, a forma, pra buscar algo inédito. Nós pensamos na forma e em como essa estrutura poderia dialogar com a rua, lembrando que a concepção principal deste projeto é a estética, a inovação, mas ancorados nas diretrizes do novo urbanismo”, explica Léo, hoje exclusivo nos projetos com a assinatura Opus Incorporadora e Partini Urbanismo + Opus Urbanismo, responsáveis pelo empreendimento.

O projeto urbanístico é do Grupo Quatro, paisagismo de Benedito Abbud, e projeto de obras civis também de Léo Romano.  Outro grande destaque do projeto se apresenta nas áreas comuns e de convivência do condomínio, com grandes espaços verdes, como rua de pedestres altamente arborizadas e alamedas inteiramente de ipês. Cercada de verde, uma praça de convivência com 600m² em espaço aberto para eventos, tem ainda palco e espelho d’água com aproximadamente 1.800m² estruturado em dois níveis. Às suas margens, bangalôs com pergolados e mobiliados com espreguiçadeiras, mesas de apoio e puffs são um charme a mais e prometem ser um grande refúgio de relaxamento e contemplação aos moradores. Outro espaço ao ar livre importante no projeto é um gramado multiuso com aproximadamente 1.500m², local ideal para piqueniques, práticas de meditação, yoga e pilates, entre outras.

“O Terra da Grama é um projeto inovador, autoral, inspirado em Goiás, no cerrado, e onde o verde é protagonista. Para tanto convidamos profissionais de peso da arquitetura e do urbanismo para desenvolver um novo destino de morar para quem quer residir com qualidade de vida, perto da natureza, em um condomínio horizontal de alto padrão com design, sofisticação e a identidade, que o goiano tanto preza”, detalha Michelle Perez, diretora comercial da Partini Urbanismo. O Terra da Grama está situado próximo a GO-020, região que se tornou o epicentro dos condomínios horizontais da região metropolitana de Goiânia nos últimos anos.

Fonte: Assessoria

Tags populares

Quer enviar um e-mail pra gente? Acesse nossa página de contato.

Filtrar