“O mundo está mudando, e você?”. Este é o slogan da 13º edição do Dia Nacional da Construção Social (DNCS), que ocorre em 17 de agosto em diversas cidades do país. A campanha é uma ação da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio da sua Comissão de Responsabilidade Social (CRS), com a correalização do Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional).
Este ano, o foco serão as mudanças no mercado de trabalho, impactos e importância da tecnologia. Ao todo, 27 localidades aderiram à ação. São elas:
- Maceió
- Manaus
- Amapá
- Anápolis
- Goiânia
- São Luís
- Belo Horizonte
- Cuiabá
- Belém
- Campina Grande
- João Pessoa
- Parnaíba
- Cascavel
- Curitiba
- Londrina
- Maringá
- Rio de Janeiro
- Mossoró
- Natal
- Boa Vista
- Pelotas
- Santa Rosa (Noroeste)
- Blumenau
- Brusque
- Florianópolis
- Joinville
- Rio branco
As entidades participantes já podem acessar o site do evento, onde CBIC disponibilizou um passo-a-passo para participar da iniciativa, além de peças de divulgação – como banners para a internet, adesivos de carros e de capacetes, bottons e ímãs de geladeira – e outras orientações.
No dia da campanha, será oferecida programação variada, incluindo atendimentos na área de saúde e cidadania, atividades de lazer, cursos e oficinas, como explica a vice-presidente de Responsabilidade Social da CBIC, Ana Cláudia Gomes. “Este ano, o foco são as mudanças nas funções da construção civil e como os trabalhadores devem se adaptar para manter a empregabilidade alta, então a ideia é fazer capacitações nesse sentido”, comenta.
Em 2018 o DNCS foi realizado em 26 municípios, o que resultou em mais de 164 mil atendimentos, e cerca de 47 mil pessoas beneficiadas. Desde a primeira edição, em 2007, foram mais de 4 milhões de atendimentos para 835 mil pessoas espalhadas por todo o território brasileiro. “Este é o maior evento de responsabilidade social da indústria, que acontece simultaneamente em vários estados, o que mostra a força e compromisso do setor”, acrescenta Gomes.
Fonte: Agência CBIC
Publicações relacionadas
A incorporadora anuncia dois empreendimentos para serem lançados neste ano na capital goiana, sendo um no setor Bueno e outro no Jardim América
A parceria entre a FIABCI-Brasil e o Secovi-SP segue sólida e comprometida com a valorização do mercado imobiliário. Em 2026, o Prêmio Master Imobiliário chega à sua 32ª edição, consolidando mais de três décadas de reconhecimento à excelência, à inovação e às melhores práticas do setor no Brasil.
Dados da Ademi-GO evidenciam a valorização consistente do metro quadrado na região; lançamentos recentes da Sousa Andrade Construtora corroboram o movimento. Agora, a empresa se prepara para atender à demanda por unidades ultra compactas, tipologia atualmente inexistente nos principais bairros da capital
Este tipo de empreendimento entrou na mira dos desejos de muitas famílias que buscam unir, dentro de um bairro, todas as vantagens que possui uma cidade de pequeno porte