Dados da Sondagem Indústria da Construção, divulgada nesta quarta-feira (27/06) pela Confederação Nacional da Indústria, com apoio da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), demonstram piora generalizada dos indicadores avaliados pela pesquisa, fruto da piora das incertezas nacionais e internacionais, em maio, sendo que a maioria ficou abaixo dos 50 pontos.
O resultado foi influenciado pelos impactos da paralisação do transporte de cargas sobre o setor, que provocou queda da atividade e aumento da ociosidade, além de impactar negativamente a expectativa dos empresários.
Os indicadores de nível de atividade e de número de empregados acentuaram suas trajetórias de queda, ficando ainda mais abaixo da linha divisória de 50 pontos, o que denota queda da atividade e do emprego no mês de maio.
Os indicadores de expectativa apresentaram queda e, em alguns casos, ficaram abaixo dos 50 pontos, o que sinaliza perspectiva de retração do setor nos próximos seis meses.
O Índice de Confiança do Empresário da Construção (ICEI-Construção) caiu de 53,8 pontos, em maio, para 48,2 pontos, em junho –, indicando falta de confiança dos empresários no setor.
Realizada entre os dias 4 e 14 de junho, a Sondagem Indústria da Construção foi realizada junto a 575 empresas, sendo 195 pequenas, 259 médias e 121 grandes. Clique aqui para acessar a íntegra da pesquisa.
Publicações relacionadas
Com mais de 20 anos de experiência em direito imobiliário, Melazzo assume liderança do CONJUR com compromisso de fortalecer iniciativas da construção civil no campo jurídico
Lançamento da Sousa Andrade Urbanismo em parceria com a Sobrado Urbanismo, a Fazenda Lumiar é um destino de lifestyle campestre, com design contemporâneo e lazer completo
Evento realizado em 26 de junho reuniu associados para esclarecimentos sobre as novas diretrizes da Prefeitura de Goiânia referentes ao TDC e à OODC
Promovido pela Sousa Andrade Construtora no Setor Marista, Pet & Prosa promete diversão, dicas e sorteios para os bichinhos de estimação