O Indicador de Clima Econômico da América Latina registrou queda pelo segundo período de apuração consecutivo, sendo que o resultado piorou, puxado pela queda no indicador da situação atual, que passou de 47 pontos negativos em abril, para 67,3 pontos negativos, em julho deste ano.
Já o componente indicador de expectativa registrou melhora e continua positivo, ao passar de 9,2 para 17,2 pontos entre abril e julho. O ICE é elaborado pela Fundação Getúlio Vargas em parceria com o Instituto alemão IFO.
A queda foi influenciada pelo cenário internacional, com a volta das tensões associadas à guerra comercial entre a China e os Estados Unidos.
Fonte: Agência Brasil
Publicações relacionadas
Membro do Conselho Executivo da Dinâmica Incorporadora, a engenheira civil Isabelle Valois passou a integrar a CBIC Jovem.
No Dia Mundial do Meio Ambiente, incorporadoras da capital destacam soluções sustentáveis que aliam tecnologia, eficiência e responsabilidade ambiental
Especialista afirma que casas de campo modernas e exclusivas a poucos minutos do centro urbano passam a figurar como investimento estratégico e refúgio familiar de alto padrão
Com consumidores cada vez mais exigentes, o mercado imobiliário aposta em soluções que oferecem liberdade de escolha, atendimento especializado e projetos alinhados ao estilo de vida de cada cliente