O Indicador de Clima Econômico da América Latina registrou queda pelo segundo período de apuração consecutivo, sendo que o resultado piorou, puxado pela queda no indicador da situação atual, que passou de 47 pontos negativos em abril, para 67,3 pontos negativos, em julho deste ano.
Já o componente indicador de expectativa registrou melhora e continua positivo, ao passar de 9,2 para 17,2 pontos entre abril e julho. O ICE é elaborado pela Fundação Getúlio Vargas em parceria com o Instituto alemão IFO.
A queda foi influenciada pelo cenário internacional, com a volta das tensões associadas à guerra comercial entre a China e os Estados Unidos.
Fonte: Agência Brasil
Publicações relacionadas
Evento reunirá especialistas das áreas jurídica e técnica para debater temas estratégicos da construção civil e marcará o lançamento do Roteiro Prático das Normas da ABNT para Advogados.
Encontro reunirá associados e especialistas do setor para uma roda de conversa sobre os principais desafios jurídicos e práticos envolvendo os condomínios de lotes, em Goiânia.
Estrutura exigiu metodologia construtiva inédita e execução artesanal para garantir precisão nas curvas e acabamento arquitetônico do concreto
Quando viajar não faz parte dos planos, áreas de lazer ganham protagonismo na rotina das famílias e passam a influenciar a escolha por um novo lar