Das 50 cidades pesquisadas pelo índice FipeZap, que avalia o preço médio na venda de imóveis em várias regiões do Brasil, Goiânia está entre as dez que obtiveram maior valorização de seu metro quadrado nos últimos 12 meses, atingindo a variação positiva de 4,04%. Entre as 16 capitais monitoradas pelo índice, Goiânia se destaca com o maior aumento nominal, sendo inclusive a única a obter majoração acima da inflação do período, que ficou em 3,89%. A capital goiana ainda apontou alta de 0,94% na comparação entre fevereiro e janeiro deste ano, percentual que ficou acima do 0,43% registrado pelo IBGE como inflação no segundo mês do ano.
A variação é também a terceira maior entre as 50 cidades avaliadas. No acumulado de 2019, o preço dos imóveis na capital para venda também registrou alta acima da inflação (1,65%), ficando atrás apenas de Florianópolis (1,77%) e o município de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul (2,12%)
Os dados demonstram que mesmo frente à lenta recuperação da economia do País, o mercado de imóveis goianiense experimenta um forte ritmo de valorização, isso, aliado a um dos metros quadrados mais baratos do Brasil (R$ 4.254 – o segundo mais baixo entre as 16 capitais estudadas pelo FipeZap) e ao seu alto índice de qualidade de vida e urbanização, faz da capital goiana uma das cidades mais atrativas para investimentos neste setor.
Fonte: Portal Diário do Estado Goiás
Publicações relacionadas
Membro do Conselho Executivo da Dinâmica Incorporadora, a engenheira civil Isabelle Valois passou a integrar a CBIC Jovem.
No Dia Mundial do Meio Ambiente, incorporadoras da capital destacam soluções sustentáveis que aliam tecnologia, eficiência e responsabilidade ambiental
Especialista afirma que casas de campo modernas e exclusivas a poucos minutos do centro urbano passam a figurar como investimento estratégico e refúgio familiar de alto padrão
Com consumidores cada vez mais exigentes, o mercado imobiliário aposta em soluções que oferecem liberdade de escolha, atendimento especializado e projetos alinhados ao estilo de vida de cada cliente