O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Paulo Afonso Ferreira, apresentou terça-feira (02), no Congresso Nacional, a Agenda Legislativa da Indústria 2019. O documento reúne 123 propostas em discussão no Poder Legislativo consideradas estratégicas pelo setor.
Desse total, 14 temas foram listados na Pauta Mínima, considerados como mais urgentes e de maior impacto sobre o ambiente de negócios brasileiro. A reforma da Previdência Social é destacada como prioridade. “Temos que fazer um esforço enorme para que o projeto seja aprovado o antes possível, para assim gerar emprego e aumentar investimentos”, enfatizou Ferreira.
A agenda foi definida por meio de amplo diálogo entre as 27 federações estaduais, e mais de 65 associações setoriais da indústria. Foram analisadas mais de 1 mil propostas legislativas “Este é um momento de união e é fundamental que a população e o parlamento trabalhem juntos pelo que o Brasil precisa”, acrescentou Ferreira.
A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) foi uma das colaboradoras na elaboração do documento. O presidente da entidade, José Carlos Martins, esteve presente na solenidade de lançamento. “É importante que o setor produtivo leve essas discussões à sociedade de forma democrática e transparente”, disse.
Outras propostas incluídas na pauta mínima são a reforma tributária, a reformulação da Lei de Licitações e a Lei Geral do Saneamento Ambiental. O Coordenador de Relações Institucionais da CBIC, Luis Henrique Cidade, ressaltou a relevância do debate sobre os temas de interesse do setor industrial e em especial da construção civil. “É Agenda Legislativa é uma das formas de se mostrar para a sociedade a agenda do setor industrial de forma transparente, clara e objetiva”, comentou.
O lançamento da agenda também contou com a abertura de exposição do Serviço Social da Indústria (Sesi) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), com o título “Pelo Futuro do Trabalho”. A amostra traz informações sobre produtos inovadores desenvolvidos em escolas e centros tecnológicos das duas instituições.
A exposição fica no Salão Negro do Congresso Nacional e vai até 12 de abril. A entrada é franca e o horário de visitação é das 9h às 17h30 — exceto terça e quarta-feira.
Fonte: Agência CBIC
Publicações relacionadas
Com mais de 20 anos de experiência em direito imobiliário, Melazzo assume liderança do CONJUR com compromisso de fortalecer iniciativas da construção civil no campo jurídico
Lançamento da Sousa Andrade Urbanismo em parceria com a Sobrado Urbanismo, a Fazenda Lumiar é um destino de lifestyle campestre, com design contemporâneo e lazer completo
Evento realizado em 26 de junho reuniu associados para esclarecimentos sobre as novas diretrizes da Prefeitura de Goiânia referentes ao TDC e à OODC
Promovido pela Sousa Andrade Construtora no Setor Marista, Pet & Prosa promete diversão, dicas e sorteios para os bichinhos de estimação