Em entrevista concedida à Construção Mercado, o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins, avalia que, diante dos sinais de melhora no humor do mercado, "já estamos caminhando no fundo do poço". Depois da retração profunda registrada nos últimos meses, a indústria da construção tem apresentado sinais de estabilização, estimulada pela retomada de obras paradas e perspectivas melhores para a economia. Recentemente, o governo federal anunciou planos de retomar aproximadamente duas mil obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) que estavam paralisadas ou inacabadas. O ministro das Cidades, Bruno Araújo, anunciou a retomada das obras do Minha Casa Minha Vida na faixa 1 que estavam paralisadas há meses. Além de flexibilizar as regras para concessão de crédito, a Caixa Econômica Federal declarou nesta semana que pretende entregar três milhões de unidades do MCMV até o final do ano. Martins também observou que a agenda da construção, com itens que o setor considera fundamentais para a retomada, segue avançando, mas a passos lentos dentro do governo. Para Martins, a questão ainda emperra na interinidade do governo. "Nossa interlocução com o governo é muito boa, a equipe técnica impressiona, mas a velocidade das negociações tem deixado a desejar", afirmou. (Fonte: CBIC Hoje)
Publicações relacionadas
Na última terça-feira (30/09), o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, esteve na sede da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO) para um debate com concreteiras, construtoras e representantes do setor.
Campanha dá visibilidade à importância da saúde mental e conta com adesão de iniciativas governamentais e de empresas privadas em todo o país
Maior evento jurídico do segmento imobiliário foi realizado na capital federal, nos dias 18 e 19 de setembro, com debates sobre tecnologia e inovação nos negócios do setor