A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) foi escolhida na quinta-feira (6) para presidir o Comitê Nacional de Desenvolvimento Tecnológico da Habitação (CTECH). A decisão ocorreu em reunião no Ministério das Cidades. Também foram celebrados os 20 anos do Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H).
A CBIC será representada por Marcos Galindo, integrante da Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (Comat) da entidade e do Sindicato da Indústria da Construção Civil da Bahia (Sinduscon-BA). A presidência do CTECH dura dois anos e é revezada entre iniciativa pública e privada.
“Quero agradecer pela confiança de todos, em nome da CBIC. Isto é algo que todos valorizamos no PBQP-H: a gestão compartilhada. Dessa forma, unimos o poder público, a iniciativa privada e o conhecimento acadêmico para elevar a qualidade e produtividade das obras habitacionais brasileiras, principalmente na área das habitações sociais”, comemorou Marcos.
Vinculado à Secretaria Nacional de Habitação do Ministério das Cidades, o CTECH tem a função de tem a função de apoiar as inovações tecnológicas no setor de habitação e no ambiente construído, além de atuar junto ao governo para o desenvolvimento de políticas públicas.
O comitê conta com a participação de outros ministérios e agentes governamentais, além de agentes de fomento e representantes da cadeia produtiva da construção.
Fonte: CBIC
Publicações relacionadas
Módulo gratuito para associados que integra o Ademi Qualifica será ministrado por Fabiano Souza, CEO da Trajetória Consultoria e diretor de fornecedores da Ademi-PR, no dia 27/11
Estante Literária da Terral Incorporadora disponibiliza empréstimo de livros e recebe doações para continuidade do projeto, que surgiu da necessidade de incentivo à leitura com um espaço aconchegante
Evento reúne os principais players da área para discutir tendências, inovações e perspectivas para o setor
Qualificação ministrada pelo Sesi Senai será oferecida a pedreiros, serventes, ajudantes de encanador e administrativos de obra com o objetivo de formar novos trabalhadores e melhorar demanda de mão de obra