Contribuindo para o enfrentamento do desafio de criar cidades melhores, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), desde 2012 tem trabalhado no projeto “O Futuro da Minha Cidade”, visando criar e fortalecer o protagonismo na sociedade civil organizada de pensar e atuar no planejamento de um futuro para as cidades, e, neste caso, a proposta seria de pelo menos 20 anos. Saiba como participar dessa mudança.
O projeto da CBIC, por meio da sua Comissão de Meio Ambiente (CMA), com a correalização do Sesi Nacional, surgiu a partir da experiência bem-sucedida da cidade de Maringá-PR, por meio do seu Conselho de Desenvolvimento Econômico – Codem.
O projeto ganhou força em cidades como Goiânia (GO), Manaus (AM) e Brasília (DF), como modelo para o desenvolvimento econômico das cidades. Na capital federal, o governo local entendeu que, já que a mudança é inevitável, o melhor era também tornar-se protagonista da mudança e aderiu ao projeto da sociedade civil organizada.
Conheça o projeto, que incorpora conceitos sobre governança compartilhada e mobilização da sociedade civil e está alinhado com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) – Agenda 2030 da ONU.
O Futuro da Minha Cidade já alcançou 13 milhões de impressões na internet, fruto de uma campanha desenvolvida pela CBIC, com apoio do Sesi Nacional e parceria com os principais portais brasileiros de notícias, o Catraca Livre e o G1.
Saiba como participar.
Fonte: Agência CBIC
Publicações relacionadas
Módulo gratuito para associados que integra o Ademi Qualifica será ministrado por Fabiano Souza, CEO da Trajetória Consultoria e diretor de fornecedores da Ademi-PR, no dia 27/11
Estante Literária da Terral Incorporadora disponibiliza empréstimo de livros e recebe doações para continuidade do projeto, que surgiu da necessidade de incentivo à leitura com um espaço aconchegante
Evento reúne os principais players da área para discutir tendências, inovações e perspectivas para o setor
Qualificação ministrada pelo Sesi Senai será oferecida a pedreiros, serventes, ajudantes de encanador e administrativos de obra com o objetivo de formar novos trabalhadores e melhorar demanda de mão de obra