O mercado imobiliário está a cada dia mais acirrado e é preciso se destacar perante a concorrência para obter os melhores negócios. Para vender mais imóveis em Goiás, é imprescindível ser um profissional completo e solícito. Para isso, há ótimas dicas no mercado. Servir apenas como ponte entre quem deseja vender e quem quer comprar uma casa não basta a um corretor de imóveis. Além de intermediar o negócio, ele deve esclarecer dúvidas, fornecer dados e sempre prezar pela ética no meio corporativo. Existem clientes considerados “difíceis” e outros que precisam de mais informações. Para conseguir ter um ótimo relacionamento, é bom seguir as dicas do mercado, elaboradas pelo portal VivaReal:
Conheça o imóvel - Antes de anunciar um imóvel à venda, procure todas as informações possíveis sobre ele. Além de informações básicas como metragem, preço e quantidade de cômodo, busque conhecer outros detalhes. Saber como é o transporte público, as escolas e o comércio da região podem fazer a diferença na hora de anunciar e negociar o imóvel.
Seja organizado - A organização é parte do trabalho de diversos profissionais, mas deve ser ainda mais presente no dia a dia de um corretor imobiliário. Com tantos imóveis disponíveis, é importante catalogar cada um em fichas e usar aplicativos como Evernote para fazer anotações e não esquecer nada.
Saiba ouvir - Por mais que o corretor tenha mais experiência e informações sobre o mercado imobiliário, ele deve saber ouvir o cliente. Comprar um imóvel envolve diversas emoções e gastos. O profissional da área deve saber ouvir os anseios de quem procura um novo lar e encontrar a melhor forma de respondê-los.
Seja honesto - Além de poder abalar a reputação de sua imobiliária, mentir ou omitir informações ao cliente pode acarretar um processo judicial. Seja sincero sobre reparos, reformas, metragem, preço, taxas e condições de pagamento desde o início das negociações. Não adianta inventar dados e na hora da visita o cliente se decepcionar com o imóvel. Isso pode até ser prejudicial para outras vendas.
Esteja disponível - A tecnologia possibilita a comunicação cada vez mais instantânea. Por isso, esteja disponível nas principais redes sociais, aplicativos de mensagens e e-mail. Pesquisas apontam que o tempo de resposta tolerado por um cliente é de um dia, portanto invista em equipamentos como notebook e smartphones para estar sempre a postos quando o consumidor precisar.
Respeite a privacidade do cliente - Algumas pessoas preferem ser contatadas por e-mail, outras por telefone e algumas até pelo WhatsApp. No entanto, tente manter o profissionalismo. Não ultrapasse o horário comercial ou invada os finais de semana do consumidor, a menos que ele diga que prefere horários alternativos.
Atenção com a linguagem - Ainda que utilize meios alternativos para a comunicação, o corretor deve prezar pela norma culta da língua portuguesa. Evite abreviações, termos de baixo calão e gírias. A linguagem clara e objetiva é ideal, mas tome cuidado para não parecer grosseiro.
Utilize a tecnologia a seu favor - Existem diversos softwares, plataformas imobiliárias e aplicativos que auxiliam em diversos aspectos o trabalho e a organização do corretor. Busque as melhores ferramentas para a gestão de seus negócios e consiga assim aumentar a produtividade de sua equipe e obter melhores resultados.
As dicas acima são úteis para todos profissionais do ramo imobiliário e também para outros setores que lidam com o público. Para conseguir o melhor negócio, siga boas práticas e invista em sua capacitação para tornar-se referência na sua área de atuação. http://www.ademigo.com.br/boas-praticas-para-vender-imoveis-em-goias/
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