ESPECIALISTAS DO MERCADO NACIONAL CONFIRMAM PRESENÇA EM PROJETO DA ADEMI-GO

Especialistas que são referências no mercado da construção civil brasileiro estão com encontro virtual marcado com as empresas associadas da Ademi-GO. Um deles é economista Samuel Pessoa, que é colunista do jornal Folha de S. Paulo e pesquisador do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas no Rio de Janeiro. O advogado Luciano Mollica, especializado em direito imobiliário e urbanístico e membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual, e o diretor-presidente do Centro de Tecnologia de Edificações (CTE), Roberto de Souza, integram a lista de presença. 

No próximo dia 13, Samuel Pessoa vai falar dos ‘Desafios para economia e o Mercado Imobiliário em 2021’ a partir das 18 horas, em evento online.  Ele, que é doutor em Economia pela Universidade de São Paulo (USP), é pesquisador da JBFO em São e possui experiência na área de crescimento e desenvolvimento econômico, atuando principalmente nas questões relacionados a taxas, gastos e educação no Brasil.  

O advogado Luciano Mollica ministrará palestra virtual no dia 04 de maio sob o tema “Panorama Jurídico Acerca da Incorporação Imobiliária: Eficiências, Precauções e Riscos". Ele é doutor em Direito pela Universidade de São Paulo – USP, com tese defendida em 2009, acerca da fraude de execução da alienação de bens imóveis e sócio da Mollica Advogados. 

Em junho, no dia 02, será a vez do diretor-presidente do Centro de Tecnologia de Edificações (CTE), Roberto de Souza, que vai falar sobre os ‘Princípios e práticas ESG no setor da construção’. Ele é mestre e doutor em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da USP desde 1990. O CTE é uma empresa de consultoria e gerenciamento especializada em qualidade, tecnologia, gestão, sustentabilidade e inovação para o setor da construção. 

Qualificação 

O projeto Ademi Qualifica visa incentivar e promover a qualificação do mercado imobiliário por meio de um calendário de palestras e eventos ao longo de todo ano, voltados exclusivamente para as empresas associadas da entidade. “A Ademi-GO se preocupa com a formação e qualificação da mão de obra goiana. Gerar oportunidades para alcançar este objetivo, com uma programação constante e participação de especialistas, é um caminho essencial para dar mais solidez e profissionalismo ao segmento”, afirma o coordenador do projeto, Rafael Roriz, que é diretor de Desenvolvimento de Parcerias, Ensino e Relações com Bancos da entidade. 

Criado em 2017, o Ademi Qualifica possui um calendário de palestras ao longo de todo o ano, com temas voltados exclusivamente para as empresas associadas da entidade. Já foram mais de 27 palestras e cursos. A programação de 2021 foi inaugurada com a palestra do diretor de Engenharia da Cyrela, Rodrigo Muller, no dia 24 de março. Ele abordou o tema “Gestão do Custo de Construção no Mercado de Incorporação”. 

Publicações relacionadas

FAÇA SUA INSCRIÇÃO
Cadastre-se para participar deste Qualifica.

Quer enviar um e-mail pra gente? Acesse nossa página de contato.