Na terça-feira da semana passada, dia 30 de dezembro, a prefeita municipal da Cidade de Goiás, professora Selma de Oliveira Bastos Pires, fez o lançamento do Selo Vila Boa de Sustentabilidade, que vai funcionar como instrumento da Política de Incentivo a Programas de Desenvolvimento Sustentável da Cidade.
Foi protocolada, na ocasião, a Carta de Reconhecimento ao Programa Brasil Mata Viva (BMV) como método qualificado de desenvolvimento de projetos sustentáveis. Para a coordenadora geral do Programa, Maria Tereza Umbelino de Souza, a Cidade de Goiás dá um importante passo para a consolidação do acervo de Patrimônio Histórico da Humanidade, título concedido pela Unesco, sendo pioneira na instituição de um projeto desta magnitude no Estado, ressaltando que ele irá trazer novas divisas à região a partir da geração de ativos ambientais e culturais.
O presidente do Sinduscon-GO, Carlos Alberto de Paula Moura Júnior, que se fez presente no evento, destaca de sua parte que o Sindicato é um incentivador do Programa por acreditar na sustentabilidade como forma de proteção ambiental, patrimonial, e também pelo seu potencial de geração de renda às comunidades inseridas e desenvolvimento econômico para o Estado de Goiás.
Carlos Alberto estima que a implantação do Programa Brasil Mata Viva poderá acrescentar em 2015 cerca de R$ 1,3 bilhão de receita ao Estado, devendo ser estabelecidas parcerias com outras prefeituras goianas.