273.2 BANNERS SITE ADEMI 5

CAIXA PREPARA MODELO DE CRÉDITO IMOBILIÁRIO QUE REDUZ JUROS A FAIXA DE 6% AO ANO

A Caixa Econômica Federal aguarda autorização do Banco Central para anunciar, nas próximas semanas, uma redução de até 31,5% dos juros dos financiamentos imobiliários. Como o banco estatal detém mais de 70% do crédito habitacional do país, outras instituições também podem derrubar suas taxas para evitar a perda de novos clientes. Atualmente, os contratos de…

Details

CONSTRUÇÃO CIVIL DEBATE CONVENÇÕES COLETIVAS E NORMAS REGULAMENTADORAS

Reunidos na quarta-feira (17/07), em Brasília e via link, os membros da Comissão de Política de Relações Trabalhistas (CPRT) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) debateram questões do setor da construção relacionadas às Convenções Coletivas e às mudanças nas Normas Regulamentadoras (NRs) propostas pelo governo federal. Sobre convenções coletivas no setor da construção,…

Details

PREÇOS NOMINAIS DOS IMÓVEIS RESIDENCIAIS SOBEM 1,19% NO SEMESTRE

Os preços nominais dos imóveis residenciais comercializados no país variaram 0,36%, em junho, na comparação com maio, segundo o IGMI-R (Índice Geral de Preços do Mercado Imobiliário Residencial) da Abecip (Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança, elaborado pela FGV (Fundação Getulio Vargas). Com este resultado, o aumento acumulado do valor destes imóveis…

Details

MUDANÇAS NO FGTS PODEM AFETAR NEGATIVAMENTE A INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO

O FGTS poderá sofrer perdas com a liberação dos depósitos do fundo para fomentar o consumo. O alerta é do vice-presidente de Habitação Popular do SindusCon-SP, Ronaldo Cury. Caso seja adotada, de acordo com Cury, a medida reduzirá no curto prazo o volume de investimentos destinados para habitação, saneamento e mobilidade urbana. “Além disso, coloca…

Details